AssistimosDestaqueK-dramaK-WorldPara assistir

Em busca do Smash perfeito: o drama sobre badminton que você precisa assistir

Na netflix você encontra como Em busca do Smash perfeito, mas o nome original é 라켓소년단 (Racket Sonyeondan/ Racket Boys), que faz alusão ao nome do grupo de k-pop BTS (방탄소년단). O drama conta a história de jovens numa escola de interior que jogam badminton e se empenham por gostar verdadeiramente do esporte. Muita confusão e bagunça acontecem no decorrer da história e o que mais chama atenção na produção é o fato de que tudo é fluido e leve. 

Sinopse: Um time de badminton masculino em uma escola secundária em Haenam compete em uma competição atlética júnior. Os meninos e meninas de 16 anos em Haenam crescem como pessoas durante esse período.

Yoon Hyun-Jong (Kim Sang-Kyung) já foi o melhor jogador de badminton e agora assume o cargo de técnico de um time de badminton masculino em uma escola secundária em Haenam. A equipe de badminton está prestes a ser dissolvida. Os jogadores da equipe são Yoon Hae-Kang (Tang Joon-Sang), Bang Yoon-Dam (Son Sang-Yeon), Na Woo-Chan (Choi Hyun-Wook) e Lee Yong-Tae (Kim Kang-Hoon), mas eles ainda não são muito bons.

Enquanto isso, Ra Young-Ja (Oh Na-Ra) é a treinadora do time de badminton feminino em uma escola secundária diferente em Haenam. Sua equipe de badminton está em primeiro lugar entre seus colegas.

Imagem: reprodução/ HanCinema

 

Antes de qualquer comentário sobre a história, preciso dizer que algo me chamou muita atenção: o elenco. Majoritariamente jovem, a equipe de produção escolheu para o casting atores com idade igual ou próxima aos dos personagens, algo que raramente acontece. No decorrer do drama alguns atores, que você já viu em outros dramas, fazem participações especiais. Inclusive, o cantro Kang Seung Yoon, que faz parte do WINNER, aparece em algumas partes do drama.

Ok, agora sobre o dorama.. bem.. QUE DORAMA!

Do primeiro ao último episódio a história é envolvente. Todos os personagens, sem exceção, têm sua história desenvolvida, com começo, meio e fim. São 16 episódios com duração média de 1 hora cada e conteúdo do primeiro ao último minuto. 

No começo da trama, He-Kang participa do time de badminton a contragosto e faz várias caretas nos treinos, mas com o passar do tempo ele passa a se envolver com o time e o esporte, se empenhando cada vez mais. Seus pais, que foram jogadores profissionais, passam por momentos difíceis no início, seja com a gerência do time de badminton ou relacionamento familiar.

Cada um dos jogadores do time de badminton passa por um desafio particular. Na família, com amigos, saúde e até mesmo no romance, é muito interessante ver como cada um dos personagens foi desenvolvido e cresceu durante a narrativa. Uma das minhas favoritas é a Han-Sol, que durante boa parte do drama foi sombra ou pano de fundo na história da Se-yoon. Ela foi crescendo lentamente no enredo e quando chegou sua vez de brilhar, fez muito bem feito. Devo admitir que senti até como se fosse uma amiga minha competindo e vibrei com ela a cada ponto.

Imagem: reprodução/HanCinema

Outros personagens que merecem destaque são os moradores da vila. O casal de idosos, a moça que morava com a mãe, o chefe da vila e o casal da cidade, que história incrível cada um recebeu e desenvolveu!

Não é comum personagens secundários terem histórias profundas, mas em Racket Boys cada um deles recebe o devido destaque. Durante os espisódios a gente vê mudanças de pensamento, solidariedade, cuidado, zelo e até um espírito protetor cuidando da vila! 

Da vila, dois personagens me chamaram atenção, o casal da cidade. Eles basicamente são tratados como casal da cidade a história toda (é como se não tivessem nomes mesmo) e aceitam bem o título, mesmo depois de adaptar à vida de interior. Interpretados por Park Hyo-joo e Jung Mi-seong, o casal chega à vila com desânimo, procurando um refúgio da sufocante cidade-grande.

Sutil, é a palavra que melhor descreve a mudança do casal. Com pequenos detalhes, eles começam a reconstruir sua vida e ao mesmo tempo ajudar e ser ajudado pelos moradores locais. Quando você menos esperar, o casal da cidade do começo do drama já terá se tornado outro totalmente diferente.

Quando for escolher o próximo dorama para maratonar, coloque Em busca do Smash perfeito na lista e depois compartilhe com a gente o que você achou! Ah, e se você gosta de dramas com temática esporitva, tem um post bem legal aqui no site inspirado nas Olimpíadas.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Assistimos