AssistimosDestaqueJ-dramaJ-World

[Primeiras impressões] Japão Submerso: A esperança

Japão Submerso

A nova série da Netflix é, na verdade, a versão live action do best-seller de ficção científica de Sakyo Komatsu. Em 2020 a história já havia ganhado uma adaptação em anime pelo mesmo serviço de streaming. E, para quem está acostumado com dramas japoneses, a diferença de produção é visível desde o início do primeiro episódio, então não comece a assistir com a expectativa de ver algo estilo Good Morning Call, utópico.

Sinopse:

Japão Submerso: A Esperança, série original Netflix, acompanha um período onde os desastres naturais se intensificam. Em 2023, durante uma conferência do meio ambiente, o Primeiro Ministro japonês Eiichi Higashiyama propõe uma ideia para acabar com os poluentes do mundo colocando uma espécie de usina entre as placas tectônicas do mar . A ideia não funciona tão bem e uma região do Japão corre o risco de ser engolida pelo oceano.Burocratas e repórteres são obrigados a lidar com a corrupção, o pânico e a verdade.

 

Imagem: reprodução/mydramalist

Até o momento a Netflix só disponiilizou dois episódios. Segundo o app do TV Show Time, os lançamentos devem acontecer a cada sete dias, ou seja, novos episódios toda semana até 12 de dezembro. Dito isso, se você é do tipo sofre por ter que esperar os episódios, melhor deixar pra começar a ver só no fim do ano mesmo.

Acredito que essa seja a primeira produção japonesa que envolve política que eu assisto. Minha experiência mais diferente com os j-dramas até então havia sido Alice in Borderland. Antes disso, só havia assistido séries  de romance. Por isso, minhas primeiras impressões de Japão Submerso: A esperança são de alguém que tem quase nenhum hábito com produções do gênero.

Sobre o drama, é bem feito. Os dois primeiros episódios são recheados de conteúdo e rola uma breve introdução dos personagens. Para mim, o que ganhou maior destaque foi a forma como os políticos foram apresentados. Nada diferente do que vemos em séries americanas, em algumas cenas falas como “Isso nos fará ganhar a próxima eleição?” ou “você fez inimigos durante o caminho” deixaram bem claro que tensão política e corrupção não vão faltar.

De forma geral, gostei de como a série começou e vou esperar ansiosa pelos novos episódios. Se você também está assistindo, compartilhe aqui!

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Assistimos