C-WorldCulturaCuriosidades

O ano do rato de metal – o que isso significa?

Segundo a astrologia chinesa, 2020 é o ano do rato de metal, mas você sabe o que isso significa?

O horóscopo chinês possui diversas peculiaridades e diferenças com o horóscopo mais popular no Brasil e no ocidente, contudo existe uma semelhança muito significante entre os dois: o animal que rege o ano é responsável por determinar  as principais características do temperamento das pessoas que nascem no seu período.

O ano do rato de metal, conhecido como o primeiro do ciclo, deve ser satisfatório para o empreendedorismo (investimentos, aberturas de pequenos negócios etc), assim como promete ser um período agitado e cheio de descobertas. Além disso, o rato de metal também indica que esse vai ser um ano de buscas por conhecimento e uso da inteligência para o início de novos caminhos.

Os nativos desse signo tendem a ser pessoas francas demais, além de extrovertidos, inquietos e generosos. Um outro aspecto interessante é o forte desejo pela liberdade, ou seja, manter uma relação com alguém desse signo pode ser um tanto difícil, mas igualmente desafiador.

Quer saber mais sobre a China? Fiquem ligados nos nossos próximos posts para conhecer um pouco mais dessa rica cultura e de outros países do oriente.

Fontes:
Site Chinese New Year 2020
Wikipédia
Redação João Bidu

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, games, cultura pop, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual e de conteúdos do Burn Book e também do AsianCulture, e é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:C-World