C-WorldCulturaCuriosidadesDestaque

Por que os anos chineses são representados por animais?

Vocês já se perguntaram o real motivo pelo qual é usado animais? Então chegou o momento da gente esclarecer.

O período do Ano Novo apresenta um significado em comum entre as mais diversas nações do mundo: a renovação. Pode-se dizer então que isso engloba novas possibilidades de mudança ou transformação.

Apesar desse espírito de renovação estar presente em vários países, cada um tem uma interpretação única e a China não foge à essa “regra”, o que abarca desde datas comemorativas até horóscopo.

Um dos exemplos dessas diferenças é o horóscopo chinês. De acordo com ele, cada ano é regido por um animal diferente num período de doze anos até que o ciclo recomece.

Mas, você sabe o porquê disso?

A tradição chinesa revela que esse costume data da dinastia Qing quando Buda teria convidado todos os bichos para uma festa, mas apenas doze apareceram e foram batizados cada um com um ano de acordo com a ordem de chegada. São eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e javali.

Conforme essa tradição, o horóscopo chinês tem seu início no ano do rato e o fim do ciclo é marcado pelo ano do javali.

Descubra mais detalhes sobre a cultura chinesa aqui no Asian Culture.

Fontes:
Editora Abril
Personare

What's your reaction?

Excited
1
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Matheus A. Monteiro
Olá, meu nome é Matheus! Sou empresário carioca, redator publicitário e atuo como pesquisador, cronista e escritor nas horas livres. Apaixonado pela cultura asiática desde criança, considero-me um kpopper de carteirinha e um grande fanboy de grande parte das séries, dos animes, dos filmes e da literatura produzida na Ásia. Que tal tomarmos um café enquanto enaltecemos SNSD?

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:C-World