IdolsDestaqueK-WorldMúsica

Conheça a Minzy

Ex-membro do 2ne1, Minzy é uma cantora sul-coreana que já veio ao Brasil para uma apresentação com direito e meet & greet. Nascida em Seoul, Minzy demonstrou desde jovem que possuía talento para dança e aptidões para música, chamando atenção de muitas pessoas, inclusive do diretor executivo da YG Entertainment, Yang Hyun-suk, que a contratou quando ainda estava na sexta série.

Em 2009 a YG Entertainment anunciou que estrearia um novo grupo feminino e que seu nome seria 21, no entanto, um grupo já possuía este mesmo nome, por isso a empresa mudou de 21 para 2NE1.  Minzy foi escolhida como dançarina principal e teve como companheiras de grupo as cantoras CL, Sandara Park e Park Bom.

O grupo estreou em maio de 2009, tendo Minzy como o integrante mais novo (15 anos). Durante muitos anos 2ne1 contribuiu para o crescimento do k-pop ao redor do mundo, tornando-se um dos grupos mais lembrados até nos dias de hoje.

No ano de 2016, Minzy deixou oficialmente a gravadora. Ainda em 2016 a cantora assinou com a The Music Works Entertainment, divulgando que estaria trabalhando em seu álbum de estreia solo, experimentando diversos estilos pois não queria se limitar a um gênero específico.

A cantora lançou  “I Wanted To Love”, seu primeiro single solo, como parte da trilha sonora da série da MBC, Rebel: Thief Who Stole the People. Em 17 de abril do mesmo ano Minzy lançou “Ninano”, fixa título de seu álbum de estreia solo intitulado “UNO”.

Minzy saiu da The Music Works Entertainment e em outubro de 2020 fundou sua própria agência: MZ Entertainment, no mesmo ano a cantora lançou o single “Lovely”.

Perfil da cantora

Nome de nascimento: Gong Minji (공민지)

Nome de palco: Minzy

Data de Nascimento: 18 de janeiro de 1994

Nacionalidade: Coreana

Signo do Zodíaco: Capricórnio 

Altura: 1,62m

Peso: 49 kg

 

Curiosidades

  • É neta da famosa dançarina tradicional Gong Ok-jin;
  • Treinou por 5 anos antes de estrear no 2NE1;
  • Gosta de fotografia e gostaria se tornar uma fotógrafa;
  • É fã do Black Eyed Peas;
  • Sua cor favorita é roxo;
  • Fala coreano, inglês, japonês e chinês;
  • O nome do seu fandom é POS (luz em grego).

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Idols