CuriosidadesDestaqueK-World

CURIOSIDADE: Álbuns de k-pop com formato diferente

Se comparado aos primeiros álbuns lançados do k-pop é possível dizer que os de hoje evoluíram muito. Antigamente eram apenas cds de acrílico ou pequenos livros de fotos para promover os artistas, mas hoje são verdadeiras obras de arte, com photobooks, photocards, adesivos, marca páginas e muito mais. Porém, mesmo com a evolução e mudança na produção dos álbuns, ainda tem algo que é bem padrão: o formato.

Independente da largura, tamanho, se está numa caixa ou num saco zip-lock, grande parte dos álbuns seguem o padrão retangular com photobook colado. Pensando nisso, trouxe um post com álbuns que possuem formato diferente dos que costumamos ver por aí. 

Miss A

Lançado em 2010 e 2013 respectivamente, Miss A fez as cópias físicas de Bad But Good e  Hush em formato triangular. Não satisfeitas em lançar o álbum no formato triangular, fizeram de forma que todos os lados pudessem abrir e formar um triângulo maior (gênias, não?).

3YE

Seguindo os passos do Miss A ao lançar um álbum triangular, o trio 3YE decidiu inovar e não só lançou o álbum em formato triangular, como também fez dele um box para armazenar as inclusões.

Soyeon

A solista que também faz parte do grupo feminino (G)I-DLE recentemente lançou seu primeiro mini-álbum solo. Com o conceito de lanchonete, a cantora levou o assunto muito a sério na hora de desenvolver o álbum. Sabe quando você compra um Mac lanche feliz e vem numa caixinha? Pois é, o álbum da Soyeon vem exatamente assim!

Cota boygroup: TXT

Os meninos do Juntos no Amanhã lançaram este álbum com cadeado que eu particularmente achei uma graça. O álbum tem um plástico para guardar e as chaves para abrir.

Bônus: Bonbon Girls 303

Álbuns Bon Bon Girls 303

Imagem: reprodução/acervo pessoal da autora

Coloquei esse álbum como bônus pois o grupo é chinês. Pode-se dizer que bem superficialmente elas são um grupo irmão do I.O.I, Wanna One e Iz*one, já que a formação do grupo ocorreu com o top 7 do Chuang 2020 (Produce camp), que é uma derivação da franquia Produce que formou os grupos coreanos.

É isso por hoje! Se você souber de mais algum álbum com formato diferente, comente aqui e compartilhe com a gente!

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Curiosidades