CuriosidadesCulturaDestaqueK-World

Conheça o Doljanchi, a festa de 1 ano dos bebês coreanos

Doljanchi é a forma romanizada para 돌잔치, a cerimônia que celebra o 1º aniversário dos bebês coreanos. Você também pode encontrar por aí como Dol (돌), ambas as formas estão corretas e representam a mesma coisa. É possível que você já tenha visto algum filme ou drama que mostrem superficialmente como é a festa e o quão importante é para a família da criança.

Durante a cerimônia, o bebê aniversariante veste um hanbok e um chapéu tradicional: jobawi ou gulle para as meninas e um bokgeon ou hogeon para os meninos. O ponto principal da festa é o momento onde a criança é colocada de frente para uma mesa com alimentos e objetos, como barbantes, pincéis, tinta e dinheiro e então é incentivada a pegar um dos itens da mesa. Acredita-se que o objeto escolhido preverá o futuro da criança.

O que cada objeto significa?

Pincel ou livro: Está destinada a ser esperta;

Dinheiro:  Está destinada a ser rica;

Alimentos: Está destinada a nunca passará fome;

Barbante: Está destinada a ter uma vida longa;

Os objetos colocados na mesa mudaram ao longo dos anos, isso porque a percepção da sociedade sobre ocupações e sucesso também mudou com o tempo. A cerimônia é seguida de um banquete, música e brincadeiras com as outras crianças. É comum também que os convidados presenteiam os pais da criança com dinheiro, roupa ou anéis de ouro.

Vem ver como é:

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Curiosidades