DestaqueArteCulturaCuriosidadesEventosExposiçõesK-WorldNo Brasil

Exposição de Wooh NaYoung, Artista que recria personagens da Disney com vestimentas tradicionais coreanas

Quem aí gosta de cultura coreana certamente vai se apaixonar por essa exposição maravilhosa da Artista Wooh NaYoung, lá no Centro Cultural Coreano Brasil, em São Paulo. Ah, não esqueça de contribuir para as medidas de segurança. Use máscara!

Vamos saber um pouco mais? Se liga.

Muito além de uma vestimenta, o Hanbok (한복) coreano também é arte. Suas texturas, formas e detalhes são ricos em história e beleza, o tornando sem a menor dúvida, a vestimenta tradicional um patrimônio fashion cultural da Coreia do Sul.

As cores vibrantes, linhas simples e curvas características são apenas alguns dos elementos que tornam essa peça tão especial e única.

Evidências históricas demonstram que a veste é utilizada pelo povo coreano desde o período dos TRÊS REINOS (57 A.C – 668 D.C) e até pouco tempo o estilo de roupa tradicional fazia parte da vida cotidiana na Coreia. Hoje em dia, a roupa tradicional coreana é utilizada para ocasiões especiais. A beleza fashion e histórica das peças ainda influencia a moda, sendo inspiração para novos designers e marcas de luxo, como a coleção Cruise da marca Chanel, inspirada nas belas formas dos Hanbok.

As influências são tantas que serviu de inspiração para a artista Wooh NaYoung em seus trabalhos de atuação. Você já imaginou como seriam as princesas da Disney se elas vivessem na época de Joseon? Pois é, ela já, e os seus trabalhos fazem uma referência histórica com um mix da atualidade com os personagens que mais amamos.

Em suas redes sociais (@woohnayoung), a artista divulga os seus principais trabalhos e os resultados são impressionantes. Mas a melhor notícia é que para você que ama esse universo dos filmes vai ser possível ver esse trabalho de pertinho. Pela primeira vez o Centro Cultural Coreano vai trazer as exposições da artista para o Brasil.

A mostra vai contar com os desenhos mais famosos da Wooh NaYoung, onde você vai poder conhecer um pouco mais sobre a história e a tradição dos Hanboks e claro, aproveitar para tirar muitas fotos.

Sobre a artista Wooh NaYoung
Wooh NaYoung é uma ilustradora sul coreana que trabalha principalmente com desenhos digitais de personagens vestindo Hanbok (roupas tradicionais coreanas). Seu trabalho mais famoso é Fairy Tale Series, onde os personagens da série foram reinterpretados como se estivessem na Coreia, trabalho que impressionou muitos fãs em todo o mundo.

Em 2019 Woo NaYoung recebeu um prêmio do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo por seu trabalho na popularização do Hanbok, as famosas vestes tradicionais coreanas. Também para comemorar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia e a Dinamarca, Woo NaYoung foi convidado como expositora principal do Workshop de Animação realizado em Viborg, Dinamarca, em 2019.

A exposição mais recente da artista foi ano passado, na Lotte Hotel & Resort Gallery, onde ela exibiu os principais destaques de suas coleções.

Exposição: Ilustração de Hanbok Wooh NaYoung
Data: 26 de julho a 18 de setembro de 2021
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460
Evento Gratuito  – Ingressos

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 41 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, games, cultura pop, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual e de conteúdos do Burn Book e também do AsianCulture, e é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Destaque