DestaqueK-World

Colecionando K-pop: O que e quem colecionar?

No último post sobre coleção de k-pop eu trouxe para vocês algumas dicas relacionadas a compra de álbuns. Hoje, trago algumas informações sobre álbuns, merchandising e inclusões! Começar uma coleção às vezes pode parecer difícil, eu sei, mas espero que as dicas desse tópico possam te ajudar.

Antes de tudo, você precisa saber que começar uma coleção é entrar num túnel sem fim. Sempre haverá novidades e lançamentos que farão seu coração palpitar e o seu bolso sangrar. Então, para evitar receber uma notificação do Serasa, é muito importante que você pense bem sobre qual artista deseja colecionar e qual vai ser a extensão da sua coleção.

Albuns e cds de K-pop da cantora BoA

Imagem: Acervo pessoal da autora

Qual artista devo começar a colecionar?

Aquele que faz seu coração palpitar, o seu artista favorito! O ultimate mesmo. O ideal é começar a colecionar por ele e então decidir o que você quer colecionar. Álbuns, photocards, inclusões, itens oficiais, lightsticks, roupas, fanships…… Muitas opções né?

Servirei de exemplo para te ajudar!

Quando eu comecei a minha coleção em 2018, eu estava prestes a ir no show do KARD e ao show do MONT, dois grupos que eu gosto muito e tenho grande carinho. 

Para o show do KARD eu havia comprado o ingresso do fansing, que é um evento rápido onde você conhece o artista e ele autografa algo seu. Para essa ocasião eu comprei o meu primeiro álbum deles, o Ride on the Wind. Lembro como se fosse ontem da sensação de abrir o álbum e tirar o photocard da Jiwoo e logo após abrir a própria Jiwoo autografar o álbum para mim.

No show do MONT eu infelizmente não pude comparecer, mas uma amiga foi por mim e retirou o álbum que eu havia comprado. O álbum também foi autografado e quando ela me entregou a primeira coisa que eu vi foi o photocard do Bitsaeon. Ali, naquele momento, eu decidi colecionar tudo que tivesse o rostinho do Bit.

Com o passar dos dias eu fui querendo saber cada vez mais sobre álbuns e coleção, principalmente o que fosse do MONT e do KARD. A dica aqui é: comece a colecionar pelo grupo ou artista que te deixe curiosa, que te faça querer sempre ter tudo dele.

Imagem: Acervo pessoal da autora

O que devo colecionar?

O que você quiser! Mas é claro que existem itens que são mais fáceis do que outros. O mais comum é encontrar pessoas que colecionam apenas álbuns e pessoas que colecionam álbuns e inclusões regulares (itens que vem dentro do álbum, como photocard, polaroid, marca página, ticket e mais). Costumam ser os tipos de coleção mais econômicas.

Comece devagar e com afobação, com itens que sejam mais acessíveis e comuns de encontrar porque dependendo do artista que você escolher colecionar, você vai cruzar com vários itens que farão seus olhos brilhar. A lista é grande mas separei alguns que você pode encontrar por aí: fanship/fankit, itens pre-order, trading cards, merchandising de show, merchandising de novo álbum, photobook, revistas, musters, lightsticks, keyrings e muito mais! 

Por isso, antes de se aventurar, pense com calma na sua situação financeira e se planeje para não se meter em encrenca com banco. Converse com outras pessoas que também colecionam álbuns e itens oficiais para pegar dicas e trocar ideias, a comunidade de k-collection é bem receptiva e grande maioria está sempre disposta a ajudar.

Imagem: Acervo pessoal da autora

Como não me perder na coleção?

A dica fundamental é: tenha wishlist

Wishlist é uma palavra em inglês que significa lista de desejos. Quem coleciona sempre tem uma wishlist com os álbuns do artista que coleciona ou das inclusões, assim fica mais fácil de reconhecer sem se perder e seguir prioridades.

Aqui vai um exemplo! Eu sou multi-fandom, ou seja, acompanho mais de um artista, então eu tenho uma wishlist de álbuns mista com todos os que procuro. Também tenho uma wishlist de photocards que faltam na minha coleção.

Imagem: Acervo pessoal da autora

É isso por hoje, espero ter dado uma ajudinha com a coleção de vocês. Compartilhem com a gente as coleções de vocês ou expectativas sobre começar a colecionar! Em breve trarei dicas de presente para shows, como conseguir álbuns autografados e mais sobre coleção!

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Destaque