CoreanosFilmesPara assistir

3 filmes coreanos para maratonar no final de semana

 

Nem só de romance vivem as produções sul-coreanas. Comédia, aventura e ação são gêneros cada vez mais presentes nos filmes e dramas. Este post é para você que curte drama, suspense e destruição. São três filmes coreanos incríveis para você maratonar na Netflix no próximo final de semana.

PANDORA

Lançado em 2016, Pandora é um longa-metragem dos gêneros drama e thriller. O filme narra a história de Jae-Hyeok, um trabalhador de uma pequena usina nuclear local que mora com sua mãe, cunhada e sobrinho. A cidade é pequena e todos ali se conhecem.

O governo ignora completamente a situação precária dos funcionários da usina, até que um terremoto causa várias explosões e a usina se torna uma ameaça para o país inteiro.Os únicos capazes de resolver a situação são Jae-Hyeok e seus companheiros, eles decidem que é hora de fazer algo pela pátria e por todos aqueles que amam. 

Alguém precisará detonar os explosivos para lacrar a usina, e essa pessoa não conseguirá retornar. Quem entre eles não voltará para casa?

INVASÃO ZUMBI 

Também de 2016, Invasão Zumbie revolucionou a telinha coreana ao trazer enredo, produção e ambientação impecáveis. O longa, que também é conhecido como Train to Busan (Trem para Busan em português), recebeu quatro prêmios em premiações coreanas e chamou atenção do público internacional.

Estrelado por Gong Yoo, o filme narra diversas histórias que se entrelaçam no trem para Busan. Temos um pai que está com sua filha, um operário com sua esposa grávida, uma líder de torcida e seu namorado, um trabalhador egoísta, duas irmãs idosas e um morador de rua louco.

A aventura do grupo começa quando uma jovem infectada entra no trem e em poucos segundos se transforma num zumbi. Rapidamente ela começa a atacar os passageiros. É aqui que começa a correria em busca de um lugar seguro.

Durante o filme diversas faces do ser humano são destacadas. O egoísmo, a arrogância, o amor, o cuidado e o sacrifício de muitos em prol da segurança daqueles que amam.

NOVA ORDEM ESPACIAL

Também conhecido como Space Sweepers, Nova ordem espacial é um filme sul-coreano produzido pela Netflix que teve sua estreia aqui no Brasil em 5 de fevereiro de 2021. A história é acontece num cenário futurístico, onde a Terra já não é mais saudável e está cada dia mais destruída pelo lixo e poluição, grande parte da humanidade já não vive mais na terra mas sim em planetas colônia gerenciados pela UTS corporation.

Space Sweepers foi o primeiro filme coreano do gênero sci-fi que eu assisti e particularmente me impressionei. Repleto de ação, o filme vai muito além do que estamos acostumados em produções coreanas. Os efeitos especiais e sonoros são de 1º linha e a computação gráfica impressiona quem já está acostumado com produções sul-coreanas.

Vale ressaltar que o filme é protagonizado pelos atores Song Joong-ki e Kim Tae-ri, então atuação de qualidade não vai faltar.

Eai, curtiu? Conta pra gente quais outros filmes são bons para maratonar no final de semana!

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Coreanos