OutrosAtoresAtrizesCoreanosFilmesK-dramaSériesTelevisão

Os Vencedores do 57th Baeksang Arts Awards

Baeksang
Fonte: Twitter K-Series Addict

(Demorou mas saiu esse texto)

Na quinta-feira do dia 13/05 ocorreu o 57th Baeksang Arts Awards, premiação importante no meio do audiovisual coreano, que contempla dramas, filmes e peças de teatro e ocorre todo ano. Esse ano foi a edição de número 57 e agora vocês vão ficar sabendo os principais vencedores.

 

PRÊMIOS DO CINEMA

MELHOR FILME

Samjin Company English Class

O filme conta a história de 3 mulheres que trabalham para a empresa Samjin Company, Lee Ja-Young (Ko Ah-Sung), Jung Yoo-Na (Esom) e Sim Bo-Ram (Park Hye-Soo) são funcionárias exemplares mas por conta de possuírem apenas o Ensino Médio acabam ficando apenas nos cargos mais baixos da empresa.

Um dia a Samjin anuncia que vai promover todos os funcionários de cargos baixos a cargos mais altos se tirarem mais de 600 no exame de proficiência em inglês (TOEIC). Logo, Ja-Young, Yoo-Na e Bo-Ram começam a estudar bastante, sonhando com melhores cargos e por assim dizer uma vida melhor dentro da empresa. Porém, não demora muito para que uma delas começa a perceber a corrupção que existe na Samjin, ao constatar um descarte de água residual, encontrado em uma das fábricas da empresa. Já-Young escreve um relatório para a Samjin mas percebendo a má intenção proposital da empresa, ela e suas amigas se juntam para expor a corrupção ali existente.

Fonte: Travelmaker Indonesia

Melhor Ator

Yoo Ah-In – Voice of Silence

Nada novo sob o sol. Ah-In já é um queridinho da indústria, e parece ser o foco da carreira do ator atuar em longas, onde ele está ganhando mais reconhecimento. Buscarei assistir o filme para ter uma opinião sobre a atuação e sobre o filme em si. No mais… Parabéns!

Fonte: Coogsreviews

Melhor Atriz

Jeong Jong-Seo – The Call

O que foi dito sobre o Yoo Ah-In serve para a Jong-Seo. Ela é a mais nova atriz queridinha da indústria cinematográfica coreana, desde Burning, onde ela atuou com o próprio Ah-In. Só está faltando um drama no currículo da moça, mas que em breve será sanado, pois ela esta escalada para viver a personagem Tokyo no remake coreano do sucesso “La Casa de Papel”, chamado Money Heist.

O filme “The Call” está na Netflix.

Fonte: Hancinema

MELHOR DRAMA

Beyond Evil

A história de Beyond Evil coloca dois homens de histórias completamente diferentes frente a frente, tendo que lidar com as diferenças para resolver um mistério caso de assassinato em série, onde o assassino pode ser o mesmo de um caso de 20 anos atrás.

Lee Dong-Sik (Shin Ha-Kyun) já foi um excelente detetive, mas agora ele tenta viver seus dias de uma forma pacata como apenas um agente da polícia local de uma pequena cidade. Porém um dia o agente Han Joo-Won é transferido para a mesma cidade e os dois são obrigados a trabalhar juntos. Logo a paz que Dong-Sik tanto queria é quebrada, além do conflito de ideias e gerações, Joo-Won é mais novo e de uma formação diferente, os dois se deparam com um caso antigo de assassinato em série, onde Dong-Sik foi um suspeito.

A dúvida gerada é, se existe um possível imitador ou o responsável original voltou atrás de mais vítimas. Além de tudo, a todo momento Joo-Won suspeita de Dong-Sik, já o outro não gosta nem um pouco de ter que trabalhar com o parceiro e ainda mais em um caso que ele já foi suspeito. Em um mar de mistérios e desconfianças, os dois policiais precisam aprender a trabalhar em conjunto para chegar no fim desse enigma.

Fonte: Hancinema

Melhor Ator

Shin Ha-Kyun – Lee Dong-Sik (Beyond Evil)

A atuação de Ha-Kyun como o dúbio Dong-Sik de Beyond Evil foi de fato esplendorosa, rendendo ao ator um dos maiores prêmios da noite. Quem acompanha o trabalho do ator já há algum tempo, conhece as múltiplas facetas de seus personagens e sabe que o ator é especialista em executar esse tipo de papel e com muito êxito.

Less than Evil, Soul Mechanic, Pied Piper, Mr. Baek, além de muitos filmes, com uma carreira de muito sucesso, não é nenhuma surpresa que Ha Kyun tenha sido escolhido como melhor ator, por mais que algumas apostas tivessem outro favorito.

Fonte: Ellegirl.jp

Melhor Atriz

Kim So-Yeon – Cheon Seo-Jin (The Penthouse: War in Life)

Depois da atuação incrível, como a vil e bélica Cheon Seo-Jin, em The Penthouse, nada mais merecido do que Kim So-Yeon levar o prêmio de Melhor Atriz. Sua atuação casou perfeitamente com o papel, por sua vez combinando com o tipo de história do drama.

Com certeza o prêmio não só coroa So-yeon colocando-a como uma das grandes atrizes coreanas, mas também é mais um sinal do enorme sucesso que o Makjang” está fazendo na Coreia.

Fonte: Ellegirl.jp

Melhor Ator Coadjuvante

Oh Jeong-Se – Moon Sang-Tae (It’s Okay to Not Be Okay)

Prêmio muito mais que merecido para Oh Jeong-Se! Seu Sang-Tae praticamente carregou nas costas It’s Okay to Not Be Okay com uma atuação incrível, digna de aplausos. Não é o primeiro prêmio da carreira do ator, dentre outros importantes Jeong-Se levou o mesmo prêmio de Ator Coadjuvante no Baeksang do ano passado, por seu personagem em When the Camelia Blooms.

O aumento de sucesso em sua carreira não é por menos e com certeza veremos Jeong-Se ganhando mais prêmios nos próximos anos.

Fonte: Kdramastars

Melhor Atriz Coadjuvante

Yeom Hye-Ran – Choo Mae-Ok (The Uncanny Counter)

Não é o primeiro Baeksang da carreira da omma de The Uncanny Counter, ela ganhou na mesma categoria em 2019 pelo personagem em When the Camelia Blooms. No mesmo ano Hye-Ran levou o prêmio de Melhor Couple, também por When the Camelia Blooms.

Fonte: IMDB

Melhor Novo Ator

Lee Do-Hyun – Hong Dae-Young (young) / Go Woo-Young (18 Again)

O jovem Do-Hyun vem cada vez mais fazendo sucesso em sua carreira e aparecendo mais nos dramas. O prêmio dessa vez foi por seu papel em 18 Again, meio que um remake do filme americano com o Zac Efron.

Não faz muito tempo que o drama acabou e Do-hyun já está fazendo o protagonista do novo drama de época da KBS Youth of May.

Fonte: IMDB

Melhor Novo Atriz

Park Ju-Hyun – Bae Gyu-Ri (Extracurricular)

Mais uma das caras novas da Coreia, Ju-Hyun já está aparecendo em bastante drama desde sua estreia em 2019, no Drama Stage: My Wife’s Bed. Mas seus papeis de destaques mesmo foi como a Kim Ji-Soo em A Piece of Your Mind e o vencedor do prêmio, Bae Gyu-Ri de Extracurricular.

Com suas atuações cativantes, que transbordam emoção, Ju-Hyun não está caindo só no gosto dos coreanos, como de todos que assistem seus dramas.

Fonte: Ellegirl.jp

Melhor Diretor

Kim Cheol-Kyu – Flower of Evil

Desde seu anuncio, havia uma grande expectativa em torno de Flower of Evil, reunindo um elenco de peso, como Lee Joon-Gi e Moon Chae-Won, uma sinopse instigante, trailers de tirar o fôlego e uma direção competente e experiente. O diretor Kim Cheol-Kyu possui em seu currículo trabalhos como, Confession, Mother, Chicago Typewriter, My Beautiful Bride e Emergency Couple, todos dramas de sucesso ou marcantes para o público.

Com todo esse histórico de produções de sucesso, já era de se esperar que Flower of Evil fosse executado de uma forma notável, e acabou sendo concretizado, o drama entregou uma fotografia maravilhosa, cenas impecáveis, um desenvolvimento coerente, coroando o trabalho excepcional do diretor.

Fonte: Drama Fandom

Melhor Roteiro

Kim Su-Jin – Beyond Evil

Mais um prêmio para Beyond Evil, dessa vez de melhor roteiro. Com uma história densa, muitos conflitos e personagens tão minimalistas, é fácil o roteiro se perder, mas Su-Jin conseguir desenvolver muito bem essa história, sem sair do tom soturno que ela precisava.

Devemos destacar um prêmio importante ganho por uma mulher, sendo que Su-Jin é uma das muitas mulheres roteiristas que vão ganhando cada vez mais espaço na indústria do audiovisual coreano. Parabéns Kim Su-Jin!

Fonte: News Nate

OUTROS PRÊMIOS IMPORTANTES:

 Grand Prize (Daesang) Cinema

Lee Joon-Ik (director) – The Book of Fish

 

Melhor Diretor de Cinema

Hong Eui-Jeong – Voice of Silence

 

Melhor Novo Diretor de Cinema

Yoon Dan-Bi – Moving On

 

Grand Prize (Daesang) Televisão

Yoo Jae-Suk (variety performer)

 

Melhor Programa de Entretenimento

Hangout with Yoo (MBC)

O maior vencedor da noite foi Beyond Evil, tendo levado os maiores prêmios da televisão. Partindo de uma premiação caseira, não é nenhuma surpresa um drama da JTBC ter sido o maior premiado da noite, mas não devemos deixar de destacar os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor direção indo para dramas da concorrente tvN.

Outro fato relevante é o sucesso de The Penthouse, drama da televisão aberta (SBS) que conseguiu números de audiência expressivos, ao ponto de bater de frente com números de dramas da televisão fechada, e o maior exemplo desse sucesso foi o prêmio atriz indo para a Kim So-Yeon.

Sem esquecer o prêmio de grande importância ganho por uma mulher, Kim Su-Jin, a roteirista de Beyond Evil foi coroada depois de um grande trabalho, expondo a pedida de passagem para cada vez mais as mulheres terem seu nome marcado na indústria.

E aí gostou do texto? Assistiu o Baeksang? Achou que algum prêmio importante ficou de fora dessa lista? Comenta nas nossas redes sociais. Até!

 

REFERÊNCIAS:

https://asianwiki.com/2021_(57th)_BaekSang_Arts_Awards

Namu Wiki

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Murilo
Murilo Machado, 27 anos, funcionário público, pesquisador de Cinema e Cultura por estudo, preguiçoso por natureza, grande apreciador de filmes/séries p&b, ost's de k-dramas/animes, roteiros bem escritos e café, não necessariamente nessa ordem. Adotei a cultura coreana em 2010 e nunca mais larguei.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *