CuriosidadesDestaqueGruposGruposK-WorldMúsica

Por onde andam as meninas do I.O.I?

Por onde andam as meninas do I.O.I?

Formado pela CJ E&M Corporation em 2016, I.O.I (Ideal of Idol) foi um grupo composto pelas 11 vencedoras do reality show Produce 101. Tendo iniciado suas atividades oficialmente em 4 de maio de 2016, com o extended play Chrysalis, o grupo possuía em sua formação as cantoras: Nayoung, Chungha, Sejeong, Chaeyeon, Kyulkyung, Sohye, Yeonjung, Choi Yoo-jung, Mina, Doyeon e Somi

I.O.I. teve suas atividades oficialmente encerradas em 31 de janeiro de 2017, deixando uma legião de fãs desolados. Os que acompanharam o grupo desde o início sabem onde cada uma das ex-integrantes se encontram hoje, mas e os mais novos no k-pop? Por isso trago para vocês um breve resumo de onde estão cada uma das meninas do I.O.I.

Conheça o grupo: 

Começando as apresentações pelas integrantes não se juntaram a nenhum grupo após término do I.O.I.

Somi Imagem/ Reprodução MV cut youtubeSomi, que foi o 1º lugar no ranking final do programa, assinou um contrato formal com  JYP Entertainment para iniciar atividades solo, como shows de variedades.  Ela também participou do show de variedades Sister’s Slam Dunk como a integrante mais jovem.

Especulava-se que ela faria parte do novo grupo feminino da JYP, que estava previsto para estrear no segundo semestre de 2018 mas Somi deixou a empresa e juntou-se à The Black Label, subsidiária da YG entertainment, e em 13 de junho de 2019 estreou como solista em com as faixas “Birthday” e “ Out of my mind”. Recentemente lançou o single “What you waiting for”.

Sohye -Imagem/ Reprodução: Soompi

Kim So-hye, mais conhecida como Sohye, é a única ex-integrante do I.O.I que atualmente está seguindo o ramo da atuação. A cantora e atriz que é parte da S&P Entertainment fez sua estreia como atuando na série Queen of The Ring

Chungha – Imagem/Reprodução: K-pop amino

Do trio de ex-integrantes que estão seguindo carreira solo, Chungha é a única que estreou de fato como solista e iniciou a divulgação de suas produções. Além de trabalhar em seus álbuns, a cantora também lançou seu próprio reality, intitulado: “Chung Ha’s Free Month” em novembro de 2017.

Já tendo feito audições para a  YG Entertainment e passado um tempo como estagiária da a JYP Entertainment, Kim Chung-ha trabalha hoje sobre com a M&H Entertainment. Seu lançamento mais recente é o seu 1º full album entitulado Querencia.

Sejeong  – Imagen/Reprodução: K-pop database

De 11, apenas três seguiram carreira solo ou iniciaram projetos em outras áreas, como a atuação, e todas as outras foram inseridas em novos grupos. 

Duas delas juntaram-se ao grupo Gugudan, formado em 2016 pela Jellyfish EntertainmentSejeong e Mina foram as primeiras trainees da agência a participar do reality e, por causa de termos especiais do contrato com a YMC Entertainment, ambas só puderam promover com Gugudan enquanto  I.O.I estivesse em pausa ou promovia em sub-unidades.

Kim Se-jeong, mais conhecida como Sejeong, é uma cantora, dançarina e atriz sul-coreana. Atualmente ela faz parte do grupo feminino Gugudan, formado pela Jellyfish Entertainment em 2016. Tendo ficado entre as onze finalistas do programa Produce 101, que deu origem ao grupo I.O.I, a cantora ganhou grande destaque no meio músical. Após 2 anos sem atividades oficiais, a Jellyfish anunciou que o Gugudan encerraria suas atividades em dezembro de 2020. Atualmente Sejeong segue carreira solo.

Mina  – Imagem/Reprodução: We heart it

Mina, que promoveu ao lado de Sejeong,no grupo Gugudan, é uma cantora, atriz e rapper sul-coreana. Tendo nascido em 4 de dezembro de 1999, em Incheon, Coreia do Sul, Mina formou-se na Escola de Artes Dramáticas de Seul em 2018. Seu papel mais recente como atriz foi em Hotel Del Luna.

Yeonjung  – Imagen/Reprodução: K-pop database

 

Yoo Yeon-jung , mais conhecida como Yeonjung é uma cantora sul-coreana. Em 2016 tornou-se membro do grupo I.O.I após impressionar os treinadores e público com sua potência vocal. No mesmo ano, a cantora anunciou que não participaria da sub-unidade do grupo pois estaria se juntando ao Cosmic Girls (WJSN), novo grupo feminino formado pela Starship Entertainment em 2016. 

Após o término do contrato com o grupo temporário, Yeonjung estabeleceu-se como vocalista principal do Cosmic Girls, grupo em que atua até os dias de hoje.

Kyulkyung  – Image/Reprodução: K-pop Database

 

Das ex-integrantes, duas se juntaram ao grupo sul-coreano Pristin, gerenciado pela Pledis Entertainment. Zhou Jieqiong, mais conhecida como Kyulkyung foi uma delas. A cantora que é de origem chinesa  nasceu em Taizhou, Zhejiang, na China. Em 2016 juntou-se ao Pristin, e fez parte de sua primeira sub-unidade, Pristin V.  Pristin teve seu disband em 24 de maio de 2019. Atualmente Kyulkyung segue carreira de atriz na China.

Nayoung – Imagem/Reprodução: K-pop Database

Lim Na-young, mais conhecida como Nayoung, juntou-se ao Pristin assim como Kyulkyung. Tendo se juntado à Pledis Entertainment em 2011, Nayoung  foi selecionada como uma nova integrante do After School no mesmo ano, mas foi eliminada. A mesma se preparou para estrear como integrante do Hello Venus no ano seguinte, mas também foi eliminada. Depois disso ela continuou a treinar e em 2016 participou do Produce 101, terminando em 10º e  entrando para a formação final do grupo temporário I.O.I. Nayoung deixou a Pledis e assinou contrato com a Sublime Artist Agency e em 24 de março de 2021 estreiou como atriz no filme Twenty hacker.

Chaeyeon – Imagem/Reprodução: K-pop Database

Jung Chae-yeon ou Chaeyeon é uma cantora e atriz sul-coreana. A cantora já era membro do grupo feminino sul-coreano DIA antes de participar do reality. O grupo DIA fez sua estreia em setembro de 2015, e em dezembro do mesmo ano a MBK Entertainment anunciou que Chaeyeon estaria se ausentando do grupo temporariamente para participar do Produce 101, onde foi uma das vencedoras e se juntou ao I.O.I.

Yoojung – Imagem/Reprodução: Amino kpop

 

Choi Yoo-jung, mais conhecida como Yoojung é uma cantora sul-coreana que atualmente possui contrato assinado com a Fantagio. Após o término do I.O.I foi anunciada como membro do novo girl group Weki Meki. A cantora também é membro da unidade especial  WJMK, uma parceria formada pela Fantagio e Starship Entertainment que juntou membros do WJSN e Weki Meki. Yoojung fez sua estreia como atriz em 2020 no drama Cast: Age of Insiders.

Doyeon – Imagem/Reprodução: K-pop Database

 

Por último, porém não menos importante, Kim Do-yeon, mais conhecida como Doyeon, é cantora e atriz sul-coreana que, assim como Yoojung, atual no girl group Weki Meki sob cuidados da Fantagio. Sendo também da unidade especial WJMK, a cantora estreou como atriz em 2018 no drama Short, apesar de já ter realizado aparições em MV’s de outros artistas.

Após o Produce 101, outros programas de sobrevivência foram criados e geraram grupos temporários de grande sucesso como Wanna One, UnB, Uni.T, IZ*ONE e X1. Outros países como Japão e China também lançaram suas respectivas versões do produce onde grupos como JO1, Rocket Girls, R1SE, Bon Bon Girls 303, INTO1 foram formados.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Amanda Caldas
Paulista, apaixonada pela cultura asiática e animais. Curiosa por natureza, sempre me aventurei no desconhecido. Da culinária à tradição, gosto sempre de aprender e conhecer novos lugares e culturas. Sou fã da Sakura Card Captors e tenho uma coleção gigante de álbuns de k-pop.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Curiosidades